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DISCIPLINAS E CURSOS

A Mind Makers possui disciplinas inovadoras para toda a Educação Básica. Os conteúdos possuem embasamento pedagógico e trabalham de forma criativa as competências exigidas pela BNCC.

Nosso objetivo é estimular a criatividade e desenvolver habilidades socioemocionais como autonomia, colaboração, ética, liderança, planejamento, proatividade, empatia, dentre outras que tecnologia alguma consegue substituir.

Seja por meio do Pensamento Computacional ou do Empreendedorismo Criativo, os nosso alunos estarão preparados para os desafios não só do mercado de trabalho, mas da vida. Transforme o futuro conosco!

Conheça os conteúdos que vão preparar crianças e jovens para o futuro

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Pensamento Computacional

Para Educação Infantil e Ensino Fundamental

Disciplina que une conceitos e técnicas da Ciência da Computação, tecnologias digitais e práticas Maker para solucionar problemas interdisciplinares.

SOBRE A DISCIPLINA

O conceito de Pensamento Computacional ganhou relevância nos últimos anos e tornou-se conteúdo obrigatório em mais de 50 países. Mas afinal, no que consiste essa disciplina?

O Pensamento Computacional apresenta fundamentos da Ciência da Computação e desenvolve habilidades socioemocionais da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 2.

No programa, os alunos aplicam tecnologias digitais como programação, robótica, eletrônica digital, internet das coisas, inteligência artificial e práticas Maker para solucionar problemas interdisciplinares.

As aulas são baseadas em projetos, alinhadas com a BNCC e usam técnicas de gamificação para desenvolver competências indispensáveis aos profissionais do presente e do futuro.

Clique aqui para baixar o folder informativo.
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1

CODE

Linguagens de programação e inteligência artificial

+

2

MAKER

Criatividade "mão na massa" com tecnologias digitais

+

3

BNCC

Conteúdos escolares

=

Projetos inter disciplinares

Pronto para transformar o ensino da sua escola?

O Pensamento Computacional KIDS e TEENS são destinados ao Fundamental 1 (6 a 10 anos) e Fundamental 2 (11 a 14 anos), respectivamente.

Pensada para a matriz curricular, a disciplina é ministrada em uma sala de aula especialmente preparada para colocar a mão na massa e utiliza kits tecnológicos com diferentes níveis de complexidade.

À partir de metodologias ativas, as crianças constroem um portfólio online com os projetos desenvolvidos em aula.

PC KIDS

  • Ensino Fundamental 1
  • Conteúdo para turno regular
  • 10 módulos semestrais
  • 16 aulas por módulo

PC TEENS

  • Ensino Fundamental 2
  • Conteúdo para turno regular
  • 8 módulos semestrais
  • 16 aulas por módulo

O Pensamento Computacional MINI é destinado à Educação Infantil (crianças de 4 e 5 anos).

Pensada para a matriz curricular, a disciplina pode ser ministrada na sala de aula padrão do Infantil e utiliza kits tecnológicos adequados para a idade.

À partir de metodologias ativas, as crianças constroem um portfólio físico com os projetos desenvolvidos em aula.

PC MINI

  • Educação Infantil
  • Conteúdo para turno regular
  • 4 módulos semestrais
  • 16 aulas por módulo
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Empreendedorismo Criativo

Para o Novo Ensino Médio

Disciplina prática que desenvolve as habilidades necessárias para tornar seus alunos protagonistas em um mercado de trabalho cada vez mais imprevisível.

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SOBRE A DISCIPLINA

Empreender é mais do que criar uma empresa, é um conjunto de habilidades e atitudes que podem e devem ser desenvolvidas desde cedo, assim como a criatividade! Mas como trabalhamos isso no Empreendedorismo Criativo?

A disciplina pode ser inserida a partir 9º ano do Fundamental ou 1ª série do Ensino Médio e proporciona as ferramentas para que os jovens se tornem protagonistas no presente e no futuro mercado de trabalho.

Com metodologias ativas e alinhadas à BNCC para o Novo Ensino Médio, os alunos aprendem a empreender criando projetos reais para solucionar problemas da escola, da sociedade e do mundo, impactando positivamente seu entorno.

Clique aqui para baixar o folder informativo.
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1

COCRIAÇÃO

Aprendizagem criativa e coletiva

+

2

GERAÇÃO DE IDEIAS

Busca de soluções para problemas reais

+

3

MÃO NA MASSA

Práticas e ferramentas para tirar as ideias do papel

=

Projetos reais

Pronto para transformar o ensino da sua escola?

O Empreendedorismo Criativo tem duração de 3 anos e pode ser inserido à partir do 9° ano do Ensino Fundamental ou 1ª série do Ensino Médio e deve seguir a trilha de aprendizado proposta.

A disciplina contempla os quatro eixos estruturantes dos itinerários formativos do Novo Ensino Médio: investigação científica, processos criativos, mediação e intervenção cultural e empreendedorismo.

  • Ensino Médio
  • Conteúdo para turno regular
  • 6 módulos semestrais
  • 17 aulas por módulo